Famosos Novidades Roger Augusto

Rihanna anuncia bolsas de estudo de até 50 mil dólares para 7 países, incluindo o Brasil

Benefícios serão oferecidos a estudantes que quiserem se graduar nos EUA. Brasil está na lista dos países selecionados.

Rihanna demonstrou estar mais que preocupada com a educação de jovens ao redor do mundo. De acordo com o USA Today, a cantora Rihanna anunciou nesta segunda-feira (9) a abertura de um programa global de bolsas de estudos de sua fundação, Clara Lionel Foundation (CLF), que oferecerá benefícios para estudantes de sete países que pretendem cursar faculdade nos Estados Unidos.

As bolsas de estudos serão destinadas para àqueles que forem aceitos em bacharelados de quatro anos em universidades dos EUA entre os anos de 2016-2017. Para concorrer às bolsas, os estudantes precisam ser residentes dos EUA, Brasil, Barbados, Cuba, Haiti, Guiana ou Jamaica.

“É realmente uma honra ser capaz de presentear alguém através da educação. O ensino superior vai ajudar a fornecer perspectiva, oportunidades e aprendizagem para um grupo de jovens que realmente merecem. Estou muito feliz de ser capaz de fazer isso”, afirmou.

O principal critério de seleção para o programa será a necessidade dos estudantes, e o número de escolhidos pode variar. Segundo um anúncio feito pela própria CLF, “o objetivo é aceitar o maior número de alunos possível”.

Os valores das bolsas de estudo variam de 5 mil a 50 mil dólares e podem ser renovadas por três anos, ou até que o estudante seja aceito em alguma pós-graduação, ou o que acontecer primeiro.

O processo de inscrições já começou nesta segunda-feira (9) e fica aberto até 10 de junto deste ano. Uma comissão selecionará 50 finalistas com base no desempenho acadêmico, liderança demonstrada, participação em atividades escolares e comunitárias e uma redação pessoal. Os selecionados serão conhecidos em agosto de 2016.

Sobre a Fundação

De acordo com o site da Fundação Clara Lionel, a cantora Robyn ‘Rihanna’ Fenty fundou a CLF em 2012 para honrar seus avós, Clara e Lionel Braithwaite. As doações da organização são usadas para financiar programas internacionais, com enfoque na saúde, educação, artes e cultura.

Muito legal a iniciativa da Rihanna, não é mesmo? O que acharam?

Sobre o autor | Website

Olá, meu nome é Roger Ferreira. Tenho 25 anos e adoro o mundo geek. Um parte de mim é séries, outra parte filmes e o corpo inteiro música. Decidi criar o Mundo Popstar para reunir as informações sobre tudo o que eu gosto e poder compartilha-las com vocês. Espero que gostem!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!