Cinema Novidades Super-heróis Roger Augusto

MARVEL | Entenda o que são as Joias do Infinito

Se você sempre se perguntou o que são essas benditas “Joias do Infinito” e onde estão, nós explicamos para você. 

As Joias do Infinito são artefatos da Marvel Comics. Ao todo, são seis objetos imensamente poderosos criados por seres cósmicos que, quando unidas, são capazes de controlar todo o universo. Dentre esses objetos estão, Espaço, Mente, Alma, Realidade, Tempo e Poder. Cada uma possui uma cor específica, que são: azul, amarela, verde, vermelha, laranja e roxa, respectivamente.

Elas já foram apresentadas na primeira e segunda fase da Marvel. Até o último filme lançado, Vingadores: Era de Ultron, quatro das seis joias foram encontradas. Faltando localizar apenas a joia do tempo e da alma (que provavelmente aparecerão em Doutor Estranho, Thor: Ragnarok ou Guardiões da Galáxia 2)

Em ‘Vingadores: Era de Ultron”, nos créditos finais, Thanos aparece com a Manopla do Infinito (a luva criada para unir os poderes de todas as joias). No universo Cinematográfico, existem duas Manoplas: uma está com Thanos, e a outra, guardada nos cofres de Odin, em Asgard.

Confira abaixo todos as Joias do Infinito e seus poderes:

Azul: Joia do Espaço (Tesseract)

Foto: Reprodução/Marvel Studios

Foto: Reprodução/Marvel Studios

O Tesseract é capaz de fornecer acesso instantâneo a qualquer lugar do universo, também é capaz de transportar objetos a qualquer lugar através da realidade. O cubo do Tesseract é uma contenção para proteger a Joia do Espaço. Sua primeira aparição foi em Capitão América: O Primeiro Vingador e Os Vingadores.

Amarela: Joia da Mente (Cetro de Loki e Visão)

Foto: Reprodução/Marvel Studios

Foi retratada como Cetro do Loki. Ela permite ao portador o aumento infinito da capacidade mental e acessar pensamentos e sonhos de outros seres vivos. Ou seja, permite acesso a todas as mentes existentes, simultaneamente. Em Vingadores: Era de Ultron a joia é utilizada para dar vida ao Visão, que carrega o objeto preso em sua testa.

Verde: Joia da Alma

É considerada uma das mais perigosas joias, já que permite ao portador roubas, manipular e alterar as almas dos vivos e dos mortos. Ainda não foi revelada em nenhum filme.

Vermelha: Joia da Realidade (Éter)

Foto: Reprodução/Marvel Studios

A Joia da Realidade, apresentada em Thor: O Mundo Sombrio como Éter, parece um líquido viscoso e que flutua no ar. Age como uma forma simbiótica que pode ser absorvida por um hospedeiro vivo, concedendo a essa pessoa, força, poder e capacidades ilimitadas.

Laranja: Joia do Tempo

A Joia do Tempo permite ao portador total domínio do tempo. Presente, passado e futuro são acessíveis e visíveis através de seu poder. Se utilizada com o treinamento adequado, pode se tornar uma arma, aprisionando mundos inteiros em inifitos ciclos de tempo. Provavelmente será apresentada em Doutor Estanho, como o Olho de Agamotto.

Roxa: Joia do Poder (Orbe)

Foto: Reprodução/Marvel Studios

O Orbe, que foi apresentada em Guardiões da Galáxia, é o nome dado a caixa que protege a Joia Roxa, uma fonte de energia com poder suficiente para eliminar um planeta inteiro. Permite acesso a todo poder que existe ou existirá.

Depois de esclarecido o que são e para que servem, o que esperar das Joias do Infinito em Vingadores: Guerra Infinita – Parte 1 e 2??

Sobre o autor | Website

Olá, meu nome é Roger Ferreira. Tenho 25 anos e adoro o mundo geek. Um parte de mim é séries, outra parte filmes e o corpo inteiro música. Decidi criar o Mundo Popstar para reunir as informações sobre tudo o que eu gosto e poder compartilha-las com vocês. Espero que gostem!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. Familia Kent disse:

    são poderes muito vagos, não diz de fato o q poderes tem essas coisas

  2. Marli disse:

    Muito legal nem imaginava o que cada uma significava, gostei