Bafão Famosos Premiações TV Roger Augusto

Em protesto, Spike Lee não vai ao Oscar 2016 por falta de indicados negros

Spike-Lee

Como você já viu aqui, a atriz Jada Pinkett-Smith também criticou a academia e fez um desabafo nas redes sociais. É realmente lamentável que em meio a tantos “seres humanos” evoluídos, ainda temos que nos deparar com tamanha ignorância e desrespeito.

Dos 20 indicados ao Oscar deste ano nas categorias de atuação, nenhum é negro. Tivemos excelentes atuações, marcantes, mas, cadê os atores? Era esperado que Idris Elba fosse nomeada por “Beasts Of No Nation”, e Michael B. Jordan, por “Creed”, Will Smith por “Um Homem Entre Gigantes”, mas não foi o que aconteceu. E no Oscar de 2015, foi a mesma coisa. Detalhe que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas do EUA, que realiza o prêmio anualmente, é presidida por Cheryl Boone Isaacs, que é negra.

Lee foi premiado com um Oscar honorário por sua carreira, em 2015, mas ainda assim, em respeito aos artistas que não foram reconhecidos, ele decidiu boicotar o Oscar desde ano.

Nós não podemos apoiar isso e eu não pretendo desrespeitar meus amigos, o apresentador (deste ano) Chris Rock, o produtor Reggie Huglin, a presidente Isaacs e toda a academia.” escreveu ele. “Mas como é possível, pelo segundo ano consecutivo, os 20 concorrentes nas categorias de atuação serem brancos? E não vamos nem falar dos outros ramos. Quarenta atores em dois anos e nem um pouco de cor. A gente não sabe atuar?! WTF!!

Ainda em seu texto de protesto ao Oscar, Lee fez uma crítica para toda indústria cinematográfica, dizendo que o preconceito já começa na escolha do elenco para suas produções.

O #Oscar2016 vai ao ar dia 28 de Fevereiro e será apresentado por Chris Rock.

Será que ele pretende fazer algum desabafo em relação a falta de negros na premiação, ao vivo??

[via EW, adaptado]

Sobre o autor | Website

Olá, meu nome é Roger Ferreira. Tenho 25 anos e adoro o mundo geek. Um parte de mim é séries, outra parte filmes e o corpo inteiro música. Decidi criar o Mundo Popstar para reunir as informações sobre tudo o que eu gosto e poder compartilha-las com vocês. Espero que gostem!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!